Moderninha ProFit e Smart: indicadas para quem tem volume alto de vendas e/ou para quem precisa de recibo impresso. A escolha entre essas duas depende de alguns fatores. Se você quer melhor qualidade e mais tecnologia, escolha a Smart. Mas se deseja algo básico, eficiente e com preço acessível, escolha a ProFit.

Cadastro

Todas as máquinas de cartão da Pagseguro têm cadastro simples e sem burocracia. Tudo acontece online, e você só precisa cadastrar os dados básicos.

Ambas as Moderninhas estão disponíveis para pessoa física e jurídica, sem a necessidade de apresentação de documentos ou análise de crédito. Na hora do cadastro, você irá informar apenas dados básicos, como CPF ou CNPJ, endereço e conta bancária, podendo ser corrente ou poupança.

Se você não tem uma conta bancária, é possível solicitar o cartão gratuito PagBank para fazer saques e compras com ele. No cadastro também já é realizado o registro de sua chave PIX para receber esse tipo de pagamento.

A transmissão de dados é criptografada para garantir a segurança do vendedor e de seu cliente. Caso seja necessário fazer estorno de valores, ele pode ser feito pelo app PagVendas em até 24 horas, ou pela conta digital, após esse período.

Na caixa das maquininhas, você receberá o cabo USB tipo C, manual de uso, manual do fabricante, carregador de tomada, cabo micro USB. O frete é gratuito para todo o Brasil.

Moderninha Plus 4

Funcionamento

Comprando uma Moderninha você também pode vender recarga de celular. Qualquer modelo permite que você não só recarregue o seu próprio celular, mas também venda créditos das operadoras Oi, Vivo, Claro, Tim, Nextel, Algar e Sercomtel.

Você não vai pagar nenhuma taxa por esse serviço, e vai ganhar 2% de comissão por cada venda. O saldo cai na sua conta digital em dois dias.

Além disso, todas elas garantem o acesso ao app PagVendas, o qual permite a criação de um ponto de venda gratuito em poucos minutos. O PagVendas conta com várias funcionalidades, incluindo a adição de 10% nas vendas para controle das gorjetas (ótimo para restaurantes), e a possibilidade de configurar descontos exclusivos e de realizar a fidelização de seus clientes.

Você poderá adicionar fotos e preços de produtos e garantir uma experiência de pagamento mais rápida e elegante. Além disso, por meio da solução PlugPag, é possível integrar uma das máquinas a sistemas de automação comercial.

Além do PagVendas, você também tem acesso ao PagBank com todas as maquininhas. Este banco digital funciona por meio de um app básico, e com o qual é possível ver relatórios das vendas, gerenciar vendas e ter acesso a uma conta digital.

Essa conta permite que você simule vendas, receba atendimento via chat e pague contas. E o dinheiro que você deixa na conta também passa por rendimentos. Enquanto vendedor PagSeguro, você também poderá ter acesso a empréstimos.

  • Moderninha ProFit

Principais características:

  • Boa taxa de parcelamento;
  • Cadastro sem conta bancária;
  • Várias bandeiras, inclusive refeição;
  • Conta digital, com rendimentos e empréstimos;
  • Reposição grátis de bobinas;
  • Suporte 24h;
  • Depósito não cai direto no banco;
  • Não antecipa saldo das vendas com cartão de tarja;

Moderninha ProFit é a máquina de cartão com recibo mais barata do PagSeguro. Você pode usá-la mesmo sem conta bancária, usando o cartão da conta digital PagBank ou o cartão pré-pago para saques e compras. De tamanho menor e mais leve que as concorrentes, ela pode ser usada em entregas e no balcão, ou ser levada até a mesa do cliente.

A Moderninha ProFit é bem parecida com os modelos tradicionais que você já conhece. Porém, ela é menor e mais leve, o que a torna ideal para entregas. Ela mede 15 cm x 7,6 cm x 5,2 cm e pesa 274g. Ela vem com chip 3G/Wi-Fi e pacote de dados, visor colorido, mas o seu teclado é físico.

  • Moderninha Smart

Principais características:

  • Cadastro sem conta bancária;
  • Várias bandeiras, inclusive refeição;
  • Frente de caixa grátis;
  • Rápida e confiável;
  • Conta digital, com rendimentos e empréstimos;
  • Suporte 24h;
  • Reposição grátis de bobinas;
  • Depósito não cai direto no banco;
  • Não antecipa saldo das vendas com cartão de tarja;

A Moderninha Smart é a máquina com recibo de melhor custo-benefício do mercado, uma solução rápida, segura e confiável para qualquer volume de vendas. A tela touchscreen da Moderninha Smart garante, junto com o sistema Android embutido, uma venda moderna e frente de caixa grátis.

A Moderninha Smart é a solução mais avançada do PagSeguro para frente de caixa. Ela também não precisa de celular para funcionar, pois sai de fábrica com chip próprio e pacote de dados, mas sua conexão é via 4G e Wi-Fi 5GHz, o que lhe confere rapidez e estabilidade.

Tem teclado touchscreen (o seu cliente vai digitar a senha na tela), além de visor também touchscreen e colorido. Ela pode criar uma frente de caixa gratuita se usada em conjunto com o app PagVendas. Ela pesa 455g e mede 19cm (C) x 8,5cm (L) x 6,6cm (A), mas isso não significa que ela não possa ser usada em entregas ou levada até a mesa do cliente).

Opções de Pagamento

Essas duas Moderninhas oferecem diversas formas de pagamento para os seus clientes, tornando-as opções interessantes para quem vende para um público mais amplo ou diverso. As bandeiras aceitas por elas são as mesmas, sendo:

Cartão de débito: Mastercard, Visa, Elo, Banricompras e Cabal
Cartão de crédito Mastercard, Visa, Elo, Cabal, American Express, Hipercard, Hiper
Cartão-refeição e vouchers: Alelo, Sodexo, Ticket, Ben Visa Vale e VR Benefícios

O cartão pode ser tarja ou chip. E, além de cartão, elas também aceitam pagamentos via NFC (aproximação). O seu cliente poderá usar, por exemplo, Google Pay, Apple Pay ou Samsung Pay.

Você também poderá receber pagamentos com QR Code. (Para pagamento com PIX basta gerar um Qr Code). Para isso, é só usar o app Aponte e Pag. A própria maquininha irá gerar o código para que o seu cliente possa escaneá-lo e realizar a transferência.

Tabela Moderninha Plus

Taxas são as mesmas

Ambas as Moderninhas oferecem as mesmas taxas que qualquer outra máquina de cartão PagSeguro. E estas são competitivas em relação à concorrência.

A taxa de débito é de 2,39% com saldo liberado imediatamente. As vendas no crédito à vista saem por 4,99% para saldo imediato ou 3,19% para saldo em 30 dias. Se o cartão for de tarja, a taxa passa a ser de 3,59% para saldo em 30 dias – não é possível antecipar o saldo de vendas com cartão de tarja.

Taxas
Débito 2,39% 1,99%* (saldo imediato)
Crédito à vista 4,99% – saldo imediato

3,19% – saldo em 30 dias

Parcelamento 5,59% + 2,99% ao mês – saldo imediato

3,79% + 2,99% ao mês – saldo em 30 dias

Depósito do saldo na conta virtual

24h transferência – banco ou cartão PagBank

Central de ajuda

Caso você venha a ter algum problema com qualquer uma das maquininhas, você poderá entrar em contato com o PagSeguro diretamente pelo celular, acessando o chat no app PagBank. A empresa oferece suporte via chat, redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn), e-mail ou telefone. O suporte está disponível 24 horas em todos os dias da semana.

As Moderninhas Smart e ProFit garantem acesso gratuito a conta digital PagBank. Com ela, você poderá fazer pagamento de contas e boletos, ter acesso a rendimento em conta, empréstimo, investimentos, cartão de crédito, atendimento por chat, transferências TED e PIX e portabilidade de salário.

Além disso, você poderá usar outros serviços PagSeguro para vendedores, como link de pagamento (para receber pelas redes sociais e WhatsApp), ferramentas de vendas online e o app PagVendas que cria um sistema PDV gratuito.